E.B.A.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temporada de Primavera 2011

+3
Mex Dekiru
Haikara
manju
7 participantes

Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Dom Jun 19, 2011 7:04 pm

Tópico para comentar sobre os animes dessa temporada...
Uma lista dos animes da temporada está neste link: Primavera-2011.
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Haikara Seg Jun 20, 2011 1:09 pm

Vamos lá então... rsrs'
quem viu X-Men?? Vingou ou não??
espero que tenha sido melhor que Iron Man¬¬
Haikara
Haikara

Localização : Pindamonhangaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Mex Dekiru Seg Jun 20, 2011 1:36 pm

Haikara escreveu:Vamos lá então... rsrs'
quem viu X-Men?? Vingou ou não??
espero que tenha sido melhor que Iron Man¬¬

Eu sinceramente não gostei de iron man nem de wolverine, mas gostei de x-men, os traços dos personagens eu achei legal e o enredo também, enfim é melhorzinho que Iron Man Rolling Eyes
Mex Dekiru
Mex Dekiru
Jurado

Localização : Aracaju-SE

https://ebaa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  dantesoul Seg Jun 20, 2011 3:29 pm

Sou extremamente chato pra falar sobre essas versões da Marvel em anime até porque sou muito fã das hqs e obras dos ianques, então é natural eu dizer que no geral merecem menos de uma nota 5.

Porém, como sou bastante flexível e gosto de uma boa animação, posso dizer que na parte gráfica Iron Man ficou ótimo, X-men também ficou bem legal e Wolverine... sem comentários.

Parece que a história melhorzinha é a de x-men, porém acho que das quatro séries acho que Blade será a mais aceitável, mas isso porque eu não espero nada do mesmo. O que vier de Blade não tem como ser pior pelo menos que os filmes.(não gosto nem um pouco do personagem).
dantesoul
dantesoul
Jurado

Localização : Juazeiro do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Seg Jun 20, 2011 3:59 pm

X-Men não tou acompanhando, mas outros animus....
Aliás, tenho uma certa impressão de que essa temporada de primavera é mais fraca que a temporadas de primavera de 2009 e 2010....
Na minha opinião, o melhor está sendo Kami nomi zo Shiru Sekai II....
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  fqr99 Seg Jun 20, 2011 6:58 pm

Dessa Temporada eu acompanho "C: The Money of Soul and Possibility Control" que estou adorando a historia e "Deadman Wonderland" que também achei muito bom.
Fora esses tem a segunda temporada de Kami nomi zo Shiru Sekai que só verei quando completar (este especialmente espero muito dele pois leio o manga que é excelente), Sengoku Otome: Momoiro Paradox, Oretachi ni Tsubasa wa Nai, Dog Days e Steins;Gate que estou baixando para começa a assistir.
Quantos os da marvel num gostei do primeiro episodio de iron man e por isso nem me interessei por assistir os outros. Quando vi o nome blade pensei que ia sai uma continuação de blade a lamina do imortal, mas quando vi a foto me desanimei. (só assistiria uma historia americana em anime se lançarem uma do darkness que pelo pouco q acompanhei se mostrou uma excelente historia)
fqr99
fqr99

Localização : Taguatinga - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Mex Dekiru Seg Jun 20, 2011 7:07 pm

Os melhores da temporada para mim são:

C
Dog Days
Deadman
Ao no Exocist
Hidan no Aria
Mex Dekiru
Mex Dekiru
Jurado

Localização : Aracaju-SE

https://ebaa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Convidad Seg Jun 27, 2011 11:51 am

Dessa temporada eu to aproveitando mesmo só Ao no Exorcist, muito bomm, a história ta sendo muito bem bolada dando vontade pra descobrir como vai ficar o personagem

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  lucaasroots Seg Jun 27, 2011 10:35 pm

Mex Dekiru escreveu:Os melhores da temporada para mim são:

C
Dog Days
Deadman
Ao no Exocist
[2]
Além destes to assistindo Hoshizora e Kakaru Hashi, bem.. é assistível..

Ah, ponho fé ainda em Kami 2.. *baixando pra assistir completo Very Happy *
lucaasroots
lucaasroots

Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Sex Jul 01, 2011 11:42 am

Semana que vem devo ver o final de vários animus dessa temporada, e aí coloco minha opinião sobre eles....
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Qua Jul 06, 2011 6:14 am

Minhas opiniões sobre os animus que já vi desta temporada (completos) :
Moshidora
Quem leu ao menos a sinópse do animu, já descobriu que é de fato um animu de esporte. Apesar de não ter o mesmo impacto de um Cross Game, pelo menos para mim foi bem agradável (apesar de todos os clichés, eu gosto - mesmo - desse gênero), mas, para muitos, pode não ser exatamente o mesmo (pra variar um pouco). Para quem gosta de um "slice-of-life" bem leve pode ser que seja recomendável. Para quem cansou do gênero ou simplesmente odeia, melhor passar longe.
Agora vamos a análise (ou sei lá, algo do gênero, talvez uma review?):
Enredo : Veio de uma light novel de muito sucesso, que tenta misturar o "básico" de administração com beisebol (embora mostre até mais o esporte do que a coisa em si, ou seria o contrário?), enfim, o resultado final não é algo inovador.
Personagens : São do tipo que aparecem em qualquer animu e tem o desenvolvimento esperado (o que obviamente pode desagradar quem já cansou disso), e eu gostei do "moeblob" das personagens (algo que desagrada muita gente também).
Animação/Artes Visuais : Na minha opinião, é o que mais desagradou (para mim, foi uma das poucas coisas), apesar do traço até ser bonito em algumas cenas, a verdade é que pareceu um slideshow, ainda mais se lembrarmos que o responsável pela animação foi o(a) Production I.G. (Higashi no Eden, Ghost in the Shell, Seirei no Moribito)...
Trilha sonora/Músicas : Também nada muito diferente dos animus atuais, mas adequado ao que foi o animu.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai.
Particularmente não sei exatamente o que escrever, já que para muitos o animu foi uma "surpresa" positiva, enquanto para mim ficou abaixo das expectativas, talvez porque eu esperava um Nodame Cantabile (sei que é algo totalmente diferente, mas enfim) e acabei ganhando outro Honey & Clover (muitos disseram que é - muito - bom, mas não conseguiu me cativar, embora tenha as suas qualidades). Já que é assim, o lado positivo do animu é que ele não é desagradável, e tem um andamento (desenvolvimento) até bom p/ a média dos animus, a trilha sonora é adequada e o mesmo pode-se dizer da parte visual. Já o lado ruim, os personagens e parte do próprio enredo e desenvolvimento não me convenceram, da parte do enredo e do desenvolvimento tenho de dizer que algumas partes ficariam melhor se tivessem colocado maior impacto (deu impressão que amenizaram várias coisas), do lado dos personagens, a dupla principal (Menma e Jintan) são muito irritantes, e tirando a Naruko (acho a pronúncia do apelido dela horroroso, BTW), os outros personagens também.
Avaliação:
Enredo : Comparativamente, algo mais próximo p/ comparação seria o episódio 1 e 2 de Cross Game (de novo? LOL), que acho que mostra melhor o impacto que a morte de alguém na vida das pessoas próximas (mesmo depois de um tempo), e nesse ponto, Ano Hana é bem inferior sim. Apesar de tudo, o desenvolvimento do animu é normal e até de certa forma agradável.
Personagens : Basicamente é isso que escrevi no comentário geral.
Animação/Artes Visuais : Comparativamente com outros animus da temporada, é apenas mediano.
Trilha sonora/Músicas : Tem uma musiquinha de abertura e encerramento que gruda na memória fácil, embora esteja na média da temporada, idem para a trilha sonora.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

C
Que o dinheiro influi em nossas vidas acho que todos já sabem, mas que tal usá-lo num jogo "a la Pokemon"? (LOL). Digamos que é bem isso que eu achei do animu, aliás, o cartão de crédito é uma espécie de "Pokebola" (BTW, nunca vi Poke, mas tenho alguma noção).
Análise rápida:
Enredo : Fica em "banho maria" até o episódio 7, que é quando o animu mostra um pouco sua "cara" (ou o que deveria ser como em sua sinópse). Tem idéia até interessante, pena que o desenvolvimento do começo não é legal.
Personagens : Os protagonistas até que são interessantes (sem contar que Msyu e Q são fofas), embora só estejam na média mesmo de animu shounen.
Animação/Artes Visuais : Comparativamente com outros animus da temporada, é apenas mediano. (O que é pouco p/ o NoitaminA, pelo menos pelo o que vinha sendo, o mesmo vale p/ Ano Hana).
Trilha sonora/Músicas : A música de abertura até que é legal, não gostei tanto da de encerramento e a trilha sonora é adequada.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Yondemasu yo, Azazel-san.
Alguém se lembra de Panty & Stocking with Garterbelt? Em termos de "mau gosto", é algo bem parecido....
Análise rápida:
Enredo : Tem algum? Até porque o animu é uma zuação do começo ao fim. Apesar disso, tem uma ou outra cena engraçada. E um monte de cenas nojentas.
Personagens : Os personagens são "simpáticos", mas é bem naquele estilo de animu de comédia normal.
Animação/Artes Visuais : Dessa vez a(o) Production I.G. não falhou tanto, não é todo aquele "eyecandy" das melhores produções, mas também tá bem longe do slideshow de Moshidora.
Trilha sonora/Músicas : A música de abertura é legalzinha, apesar de ser um pop-dance de animu dos bem bobos (mas que eu gosto) e a trilha sonora é adequada (como sempre).
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Hoshizora e Kakaru Hashi
Esse é daqueles animus que ninguém aposta em ser bom (e tem toda razão) e que provavelmente apontariam como dos piores da temporada (aí, nem tanto talvez). E, pra piorar, é outro daqueles animus que vêm de jogo de romance (nesse caso, erogame, pra piorar).
Análise rápida:
Enredo : É igual a todo romance harém em que o protagonista tem de escolher entre várias meninas. E termina com uma.
Spoiler:
Obviamente a tag spoiler é exatamente isso, spoiler, mas quem quiser ler não tem problema.
Personagens : Os personagens são "simpáticos", mas a voz do irmão menor do protagonista é irritante, assim como também não gosto muito da voz da Hina. Mas é o de sempre em animes do gênero.
Animação/Artes Visuais : É pouco abaixo da média da temporada, apesar do traço até ser mais "kawaii" que a média.
Trilha sonora/Músicas : Animes do gênero até costumam ter músicas legais (na abertura e encerramento), mas nesse caso é abaixo da média do gênero. Mas está no mesmo nível dos animus da temporada e é até agradável.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Sex Jul 08, 2011 7:26 pm

Continuando o meu post anterior.... Mais 3 animus.

Dororon Enma-kun: Meeramera
Remake de um anime antigo sobre anjos e demônios (mesmo tema de Yondemasu yo, Azazel-san. que esqueci de mencionar) e, igualmente com o outro animu citado, outra comédia nonsense, mas, em vez de coisas nojentas, a apelação fica por conta do fanservice....
Análise rápida:
Enredo : Digamos que tem algumas lutinhas bem no estilo shounen, embora sejam bem bobas e feitas mesmo para rir, mas nada demais no final das contas. Idem com o enredo, nada demais também, o episódio 1 é o melhor e mais engraçado mas depois decai bastante.
Personagens : Talvez o lado bom do anime por usar vários dubladores famosos e já bem conhecidos, e isso acba por trazer personagens até mais simpáticos do que o animu aparenta ter. E acaba por compensar parte da parte ruim de todo animu por conta disso.
Animação/Artes Visuais : É outro ponto forte do animu, mesmo o animu sendo ruim (por conta do péssimo desenvolvimento) é uma das coisas que se mantém sempre contstante é a ótima qualidade da animação feita pela Brain's Base (Durarara!! , Baccano! , Kurenai ). Muito boa mesmo....
Trilha sonora/Músicas : Mostra bem o clima antigo do animu original e apesar de toscas as músicas de abertura e encerramento, são melhores que muito j-pop atual por aí....
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Dog Days
É um animu feito pela mesma equipe de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, e nesse ponto, mostra como fazer algo "fofo". Mas infelizmente o resultado parece um tanto "bobo" e bem cliché, basicamente feito para agradar otaku punheteiros hardcore moeblob.
Análise rápida:
Enredo : Mais outro tanto de lutinhas, algumas até empolgantes, e certamente, com muita coisa moeblob. Mas nada que seja exatamente convincente....
Personagens : Nem preciso dizer que é o ponto mais moeblob.... Posso dizer que são simpáticos e até convincentes....
Animação/Artes Visuais : Não é das piores, mas não é nem de perto a melhor da temporada, mas a Seven Arcs não faz coisa muito melhor que isso mesmo....
Trilha sonora/Músicas : É de longe o animu que mais tem trilha sonora de animu (entre todas da temporada).... Tanto a abertura quanto o encerramento são cantadas pelas dubladoras do animu (não por sinal, super conhecidas pelo público otaku). Costuma ser o tipo de música que gosto, então nem reclamo.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Deadman Wonderland
Não sei exatamente como dizer sobre o animu, mas é sobre uma prisão que faz eventos do tipo "jogos mortais" (em que os prisioneiros correm risco de morrer)....
Análise rápida:
Enredo : Não é o tipo de coisa que gosto de ver, mas o animu consegue trazer um certo interesse do espectador, embora o desenvolvimento esteja somente na média da temporada....
Personagens : São personagens que agradam o público shounen, tanto que o protagonista tem a voz do Ed (FMA), mas p/ mim são somente normais....
Animação/Artes Visuais : Bom trabalho da Manglobe (Kami nomi zo Shiru Sekai, Samurai Champloo ), mas não gostei tanto do traço dos personagens.
Trilha sonora/Músicas : Costuma agradar quem gosta de J-Rock na abertura e um encerramento típico de encerramento de animu. Combina com o clima do animu.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Mex Dekiru Seg Jul 11, 2011 7:59 am

Vamos lá, utilizando os mesmo critérios que o Manju para avaliar os animes desta temporada (os que assisti, óbvio xD)...

Dog Days

Spoiler:


Deadman Wonderland

Spoiler:

C

Spoiler:

X-Men

Spoiler:

30-sai no Hoken Taiiku

Spoiler:

Hidan no Aria

Spoiler:
Mex Dekiru
Mex Dekiru
Jurado

Localização : Aracaju-SE

https://ebaa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Seg Jul 11, 2011 7:31 pm

Mais 3 animus....

Hidan no Aria
Qualquer semelhança com Shakugan no Shana não é mera coincidência, a começar com as tais "coincidências": A dubladora da protagonista (Kanzaki H.Aria) é a mesma da Shana (Kugimiya Rie), outra coincidência é que ambos os animus vieram de light novel e também foram feitos pelo mesmo estúdio (e mesmo diretor). Além disso, o enredo e até mesmo os personagens se parecem muito (em termos de personalidade), basicamente, é um SnS com armas. Saindo das conincidências, eu particularmente gostei do animu talvez pela sorte de ver por um trollsub (ou de rir dos trolls, depende), mas, pelas notas da aniDB, ANN e MAL, parece não ter agradado tanto, talvez por não ser algo original (algo que tende a ser cada vez mais raro) ou mesmo pelo estilo já ter enjoado por alguns.
Análise rápida:
Enredo : Tem bastante ação e comédia (no meu caso, mais por conta dos trolls), embora pareça ser o tipo de anime que pode ter uma segunda temporada (pelo menos eu torço por isso, até porque achei melhor que To aru Majutsu no Index, por exemplo). Mas, de certa forma, SnS dá mesmo impressão de que consegue mostrar algo mais interessante....
Personagens : É (na minha opinião) um dos pontos fortes do animu, talvez por eu já ter acostumado com a Shana, aliás Aria (sendo sincero, no começo eu não gostava muito da voz da KugiRie, achava irritante, mas agora já acostumei), e, diga-se de passagem, o Kinji é bem menos irritante e chato que o Yuuji (e também é mais útil), a Riko é uma "yandere" fofa (ou seria a Shirayuki?), no caso, eu gostei bastante, embora também tenho de dizer que é BEM apelativo (talvez o abuso no fanservice tenha feito o povo odiar).
Animação/Artes Visuais : É o de sempre da J.C.Staff, algumas cenas UAU e depois aparece uns traços estranhos no animu, mas dentro da média dessa temporada. Apesar de tudo, não foi dessa vez que fizeram a melhor OP/ED do ano ....
Trilha sonora/Músicas : É a trilha sonora que mais me agradou esse ano, especialmente a abertura (o encerramento também), e, apesar de adequada, a verdade é que no contexto do animu em si levou um "olé" de Mahou Shoujo Madoka★Magica (mas tenho de levar em conta que todos os animes desse ano levaram esse vareio, apesar da trilha sonora de Madoka não ser nem de perto a melhor da Kajiura Yuki)....
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Denpa Onna to Seishun Otoko

Mais outro animu da SHAFT, que, como sempre, costuma fazer umas coisas diferentes. E, esse animu não é exceção. É um slice-of-life realmente bem diferente (ou seria um animu harem? Pelo menos em termos de idéia não é muito diferente). É sobre um garoto normal (e na idade que tem os hormônios a flor da pele) que se muda para a casa da tia, numa cidade onde as pessoas (ou seriam garotas?) não são muito normais....
Análise rápida:
Enredo : Tem um ritmo lento porém agradável. É outro do tipo que pede por uma nova temporada (e é outro que gostaria que tivesse).
Personagens : Assim como Aria, é um dos pontos fortes do animu. Apesar do protagonista ser lento, não chega a ser irritante, a Erio, apesar de estranha no começo, se mostra bem fofa no decorrer do animu. Além disso, a Ryuuko (Ryuushi) é extremamente fofa, e a Maekawa também ermbora seja menos que a Ryuushi.
Animação/Artes Visuais : Outro animu com visual UAU da SHAFT, com belos cenários e excelente qualidade de animação e, inacreditavelmente, sem as loucuras que a SHAFT costuma inventar.
Trilha sonora/Músicas : Adequada para o animu, e, apesar de esquisitas, a abertura e o encerramento condizem com o seus respectivos videos, aliás, dentre os animus desta temporada, é onde a música mais combina com o video.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:

Astarotte no Omocha!
É o animu rorikon (lolicon) da temporada, mas, sendo sincero, esqueçam o ecchi e o lolicon e temos algo inesperado. Assim como Denpa Onna, é outro animu do tipo "make feel good" e que (na minha opinião) é sempre agradável.
Enredo : Quando li a sinópse do animu antes de começar, achava que seria outro Zero no Tsukaima, algo feito p/ rir das cenas ecchi, mas felizmente não é isso e tem alguns draminhas bem fofos.... Acabou me surpreendendo de uma maneira positiva.
Personagens : São agradáveis (de um jeito ecchi talvez) e são um tanto o que se espera (nesse ponto, esperar por um ZnT não é algo exatamente negativo).
Animação/Artes Visuais : Estão na média da temporada e não vi nada que posso reclamar.
Trilha sonora/Músicas : São adequadas e ajudam no enredo do animu. Boa música de abertura e uma música de encerramento pra lá de agradável.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Qua Jul 13, 2011 5:46 pm

Só agora que estou quase alcançando Nichijou, Ao no Exorcist e Hanasaku Iroha, algum dia (hora) devo terminar A-Channel, Kami nomi zo Shiru Sekai II e Softeni....

Edit: Já coloquei em dia Ao no Exorcist e Steins;Gate, que esqueci de mencionar.... BTW, tento entender por que o povo da aniDB anda tanto de mal com essa temporada.... Não achei tão ruim assim, teve temporadas tão ruins quanto essa e as notas foram melhores....
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Sáb Jul 16, 2011 12:00 am

Enfim terminei Kami II, vamos a continuação dos "mini-reviews"....
Começando pelos animus que ainda estão pela metade (e que no futuro terão um review mais "completo") :

Ao no Exorcist (até o episódio 13)
Antes da temporada começar, era só mais um animu do qual não esperava muita coisa, e realmente estava assim até o episódio 7-8, e, apesar dos altos e baixos nos episódios, até que vem me surpreendendo em alguns aspectos, como, por exemplo, os personagens, quase sempre em todo shounen sempre tem algum personagem irritante, algo que felizmente não teve até agora (espero que não me "surpreeenda" em colocar algum mais pra frente), por outro lado, se as músicas de abertura até são legais (embora eu não goste tanto do estilo delas), as músicas de encerramento são terríveis (pelo menos p/ mim), nesse aspecto, até senti falta do que passava no animu anterior do horário (Star Driver), mas enfim, deve ser só gosto pessoal meu mesmo. Ah sim, antes de me esquecer, o desenvolvimento do animu está na média dos bons shounen, mas talvez falte alguma "pitada de sal" p/ ficar realmente bom.

Hanasaku Iroha (até o episódio 15)
Começou com um belo primeiro episódio, pena que perdeu o ritmo nos episódios seguintes, e também uma bela animação, uma das melhores da temporada e talvez do ano. Mas, assim como AnE, era outro animu que não esperava muita coisa, na verdade, esperava um belo dum moeblob (pelo menos pela imagem e também por conta das dubladoras) algo que não aconteceu nos primeiros episódios, mas que começou a ficar mais frequente nos últimos, embora, no meu caso, acho que colocou mais o animu na linha (os últimos 3 episódios estão mais gostosos de ver, algo que não estava sendo desde o episódio 3, apesar de haver um ou outro episódio bom nesse meio), a abertura e o encerramento do animu são normais, e aqui também se destaca o bom trabalho da P.A.Works em deixar o vídeo bonito....
Nichijou (até o episódio 14)
Na minha opinião, é a grande decepção da temporada, esperava algo mais engraçado (pelo menos no mesmo nível de Minami-ke), mas tive poucos momentos de riso e também algo que fosse parecido com Lucky☆Star (aqui sim quebrei a cara, apesar de tudo até querer lembrar Azumanga Daioh). Apesar da qualidade gráfica (animação) ser obviamente boa, por ser feito pela Kyoto Animation (apelidada carinhosamente de KyoAni, que só fez Lucky☆Star, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, CLANNAD, K-On!, entre outros), pelo menos as músicas são adequadas, embora tenho de dizer que achei os(as) personagens um tanto sem graça, embora se os outros episódios conseguirem manter o que foi no episódio 14, pode ser que haja um futuro p/ o animu, senão, é capaz de ser o maior pesadelo até mais que Munto (também da KyoAni, mas que é disparado o pior animu que eles fizeram, na minha opinião, embora só tenha visto os OVA/Movie de Munto).

Steins;Gate (até o episódio 15)
Antes da temporada começar, eu simplesmente coloquei esse animu no mesmo nível de Hoshizora e Kakaru Hoshi e Oretachi ni Tsubasa wa Nai (que não vi), talvez por todos eles virem de jogos simuladores de namoro (que em geral são realmente ruins) e, apesar de inicialmente até parecer que eu tinha uma certa razão (apesar do animu conter a parte ruim do gênero, especialmente nos personagens, ou melhor dizendo, na voz delas e talvez nas características deles), o desenvolvimento em si me surpreendeu e pelo menos o final dos episódios consegue te prender (e por vezes o episódio inteiro, embora não seja tantas vezes) e sim, o enredo até que presta. Tanto a abertura quanto o encerramento sào bons e bem trabalhados (inclusive a animação) e a trilha sonora ajuda, e é um animu p/ se ver p/ servir de parâmetro dessa temporada (embora nem seja o melhor, que deve variar conforme o gosto de cada 1).
Edit: Lembrei que S;G é o episódio 10 de Madoka★Magica em 26 (?) episódios.....

E, enfim, o único da lista desse post que vi completo:
Kami nomi zo Shiru Sekai II
Segunda temporada de um bom anime, algo que em alguns casos decepciona, em outros, surpreende por sair-se ainda melhor que o primeiro. Felizmente, na minha opinião é bem o segundo caso, pois diferentemente da primeira temporada, a segunda teve menos altos e baixos, apesar de funcionar no mesmo esquema (que não é desagradável, embora nem todos gostem), e como essa temporada (assim como a de outono de 2010, que é a temporada da primeira temporada do animu) foi um tanto abaixo da média (ainda assim essa temporada é melhor que a de outono/2010), acabo tendo de dizer que esse foi o melhor animu da temporada, embora nessa temporada teve alguns animus interessantes e que "a média da temporadas" foi mantida....
Análise rápida:
Enredo : Basicamente, é um esquema que funciona bem parecido c/ as adaptações de "DateSims" (arcos que mostram a protagonista da vez) e que como já dito anteriormente, desagrada alguns, embora seja algo bem efetivo, aliás, é algo muito bem feito por parte do autor (além de ser "original" tentar retratar c/ certa ironia o "mundo otaku de games", aliás "DateSims"). Talvez como lado negativo, nem sempre o desenvolvimento dos arcos é bom, embora seja convincente o suficiente.
Personagens : Assim como o enredo, acaba sendo bem parecido com as melhores adaptações dos jogos (ou até melhor), e é bem convincente, por vezes engraçados (e, sim, me identifico bastante c/ o protagonista), e, digamos assim que achei as protagonistas dos arcos desta temporada melhores que as da primeira temporada.
Animação/Artes Visuais : Como sempre, bom trabalho da Manglobe (que também fez Deadman Wonderland nesta temporada, embora eu prefiro mais o jeitão de Kami2), embora em termos de cenário desta temporada fique levemente abaixo da SHAFT (Denpa Onna to Seishun Otoko) e da P.A.Works (Hanasaku Iroha) e talvez d KyoAni (Nichijou), por outro lado, está no mesmo nível das outras 3 citadas em termos de traço dos personagens (talvez acima de Nichijou da KyoAni).
Trilha sonora/Músicas : Outro motivo p/ o animu ser o melhor (na minha opinião) da temporada, apesar de eu preferir a abertura da primeira temporada (embora eu tenha gostado bem mais do encerramento desta), eu realmente gostei das músicas e da trilha sonora.
Minha avaliação em números (que gera a minha nota final da aniDB e serve como base p/ as notas tanto no MAL quanto na ANN)/Algo p/ não se levar tanto a sério:
Spoiler:
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Gyosei Qui Set 08, 2011 9:36 pm

Steins;Gate, Denpa Onna e Kaiji 2 são o melhores da season em questão

Depois venho cá alongar-me mais
Gyosei
Gyosei

Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Qui Set 15, 2011 2:30 pm

Vi o final de S;G. Bom animu, mas ainda assim achei Kaminomi2 melhor....
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  dantesoul Sex Set 16, 2011 3:13 pm

Eu detesto assitir animes a conta gotas, assistindo de um em um toda semana.
Como é por uma causa nobre,rsrsrs, vou mudar essa mentalidade e acompanhar mais de perto alguns dessa temporada.
dantesoul
dantesoul
Jurado

Localização : Juazeiro do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Gyosei Sex Set 16, 2011 6:20 pm

O final de steins;gate foi bom, mas não correspondeu as expectativas que o anime criou, não houve um final propriamente dito, nada impactante.
Gyosei
Gyosei

Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  manju Ter Set 27, 2011 6:36 pm

Vi o último episódio de Hanasaku Iroha, tirando o belo cenário e traço, é um animu que não tem mais nada. E como Ao no Exorcist caminha pra ser algo um pouco pior que qualquer shounen minimamente razoável, e Nichijou foi algo que não gostei nem um pouco (mesmo que o último episódio seja supremo, os outros episódios foram terríveis)....

Com isso meu ranking p/ temporada: (PS: Sim, não tem lógica nenhuma e obviamente é meu gosto pessoal que certamente é bem diferente da média)
01. Kami nomi zo Shiru Sekai II
02. Moshidora
03. Hidan no Aria
04. A Channel: The Animation
05. Denpa Onna to Seishun Otoko
06. Astarotte no Omocha!
07. Steins;Gate
08. Hanasaku Iroha
09. C
10. Ao no Exorcist
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Temporada de Primavera 2011 Empty Re: Temporada de Primavera 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos