E.B.A.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

3 participantes

Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  NineKouzuki Qui Out 27, 2011 5:38 pm

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil
quarta, 26 de outubro de 2011

Os 20 fansubs/scanlators mais antigos em atividade.

Para fins de saciar a curiosidade dos visitantes, segue a lista dos 20 grupos mais antigos em atividade no Brasil cadastrados no site.
Temos um total de 878 grupos cadastrados no sistema e um total de 106700 lançamentos de animes e mangas no site. A lista começa do registro mais antigo para o mais novo.

OMDA
Heijin
Agaman
Uchiha
Anime no Sekai
Saikou
Anime Future
Chrono
Onmitsu
Otaku o­nline
MDAN
Tsumi
Anjinho
Onegai Mangá
Tokuplanet
Banzai-Hentai
AnimesPLUS
KNK
HNK Fansubs
Aino

A lista a seguir refere-se aos grupos cadastrados no sistema da animeblade e estão em atividade (lançamentos nos últimos seis meses).

Fonte: Anime Blade
NineKouzuki
NineKouzuki
Jurado

Localização : Gueto Shinjuku

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Re: Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  viny666 Sex Out 28, 2011 9:21 pm

tecnicamente essa é uma lista semi-falha, já que existem fansubs em atividade cadastrados no AB, como o shakaw, que são muito antigos e surgiu da fusão de 2 grupos ainda mais antigos. E o AnimeFuture fechou as portas recentemente, então numa futura lista já não contará mais com eles, o que uma pena. Mas vida que segue né. Very Happy
Vida longa aos fansubs cheers
viny666
viny666

Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Re: Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  NineKouzuki Sex Out 28, 2011 9:28 pm

Mensagem teste! Sumermo.

Brincadeira. Eu tô meia por fora em relação a tempo de fansub e tal, mas matou, de certo modo, minha curiosidade sobre o tempo de trabalho de alguns grupos.
Vida longa aos fansubs!
E, a nós também! Começando, hoje, mais uma etapa e espero que prospere por muito tempo Very Happy

Beijos! ;*
NineKouzuki
NineKouzuki
Jurado

Localização : Gueto Shinjuku

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Re: Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  manju Sáb Out 29, 2011 4:12 am

viny666 escreveu:tecnicamente essa é uma lista semi-falha, já que existem fansubs em atividade cadastrados no AB, como o shakaw, que são muito antigos e surgiu da fusão de 2 grupos ainda mais antigos. E o AnimeFuture fechou as portas recentemente, então numa futura lista já não contará mais com eles, o que uma pena. Mas vida que segue né. Very Happy
Vida longa aos fansubs cheers
Problema do Shakaw é que o único lançamento deles é de 1 animu "licenciado" (que atualmente me parece pra lá de suspeito, algo que a AB deveria revisar, pois não tenho mais certeza de que certas licenças ainda são válidas), algo que, por exemplo, o OMDA teve mais sorte (mesmo assim, não tira o "status" do OMDA ser o fansub mais antigo do Brasil, pelo menos segundo a aniDB).
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Re: Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  viny666 Sáb Out 29, 2011 9:58 am

manju escreveu:Problema do Shakaw é que o único lançamento deles é de 1 animu "licenciado" (que atualmente me parece pra lá de suspeito, algo que a AB deveria revisar, pois não tenho mais certeza de que certas licenças ainda são válidas), algo que, por exemplo, o OMDA teve mais sorte (mesmo assim, não tira o "status" do OMDA ser o fansub mais antigo do Brasil, pelo menos segundo a aniDB).
"recentemente" o shakaw finalizou Serial Experiments Lain também e, dizem, que ainda pretendem finalizar black cat. Mas me contento só com o One Piece deles. E mais um motivo de o Shakaw não estar na lista é o fato de eles terem parado de usar o AB pra divulgar seus lançamentos, tanto que na página do Shakaw lá estão como fansub descontinuado. Quanto à idade dos fansubs, o OMDA é do primeiro ano do século Surprised, já são 10 anos de fansub, e o shakaw é de 2005, fruto da fusão do Sharingam (2003~2004) e do Kawada (2003) Very Happy
viny666
viny666

Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil Empty Re: Os 20 fansubs/Scanlators mais antigos em atividade no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos