E.B.A.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro

Ir para baixo

JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro  Empty JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro

Mensagem  NineKouzuki Qua Dez 14, 2011 9:47 pm

JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro  Cdz

O mundo dá voltas. Enquanto a Panini tenta a todo custo colocar a casa em ordem e seguir o cronograma de seu checklist (agora divulgado no primeiro dia do mês), sua concorrente, a JBC, faz exatamente o contrário.

Virou mania a editora lançar mangás sem divulgá-los previamente em seu checklist como sempre ocorria em eras não tão distantes. O mais novo integrante desse time é o relançamento de Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya (assim como a Conrad, a JBC comeu o “Os” do nome, por exigência do licenciante) que aparceu ontem na relação de publicações que já estão nas bancas – mas que só deverá ser efetivamente vendido no início de janeiro.

Como era previsto, o mangá segue o padrão dos demais títulos da casa, ou seja, formato 13,5 x 20,5cm e 200 páginas em média ao preço de R$10,90. Espera-se entretanto que o papel-jornal transparente utilizado em Kobato não dê as caras. A periodicidade será mensal.

Além de terem tirado o “Os” do nome, a capa da versão nacional também devorou parte da arte do original japonesa, como pode ser visto abaixo – pra que fazer uma reconstrução se dá pra jogar uma borda azul e esconder tudo?

Atitudes como esta mostram que a editora, após mais de 10 anos trabalhando com esse tipo de material, ainda não aprendeu a fazer um trabalho que mereça elogios – e olha que só estamos levando em conta a capa, imagina o conteúdo…

Sakura, Yu Yu Hakusho e Samurai X que se cuidem!

JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro  Cdzcapacomparada

Atualização: Para aqueles que achavam que não é possível fazer um trabalho mais próximo do original e visualmente mais agradável, o leitor McFly fez sua própria versão da capa (e sambou na cara da editora =P), que pode ser vista abaixo.

Por que os fãs conseguem e os “profissionais” não?

JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco em Janeiro  Capacdz

-

Sinceramente, é muita falta de vergonha não fazerem um trabalho decente. Se fizessem algo digno, talvez o número de mangás vendidos fosse bem maior. Mas, alguns trabalhos a la moda brasileira merecem altas críticas.
Eu, particularmente, prefiro a Panini. Tenho apenas um mangá da editora NewPop, que é K-ON! (vol. 1), mas, o trabalho que fizeram nele foi realmente bom e estou juntando dinheiro para comprar o próximo Razz
Tenho mangás da JBC também, e os que tenho, eu gostei do trabalho... Apesar de seus dedos ficarem um pouco preto depois silent

Bom, é isso.

Beijos! ;***
NineKouzuki
NineKouzuki
Jurado

Localização : Gueto Shinjuku

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos