E.B.A.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"According to keikaku."

4 participantes

Ir para baixo

"According to keikaku." Empty "According to keikaku."

Mensagem  manju Seg Nov 07, 2011 1:37 pm

Basicamente isso é o título de um post do blog (na verdade, site mesmo, mas ao mesmo tempo blog) do fansub gringo Gotwoot que acabei encontrando enquanto vagabundeava na web procurava por um episódio de Souten Kouro que ainda não tinha baixado, quem quiser ler a versão completa em inglês é só ver em http://gotwoot-subs.net/?p=2187 . Quem não tiver afim de ler em inglês, o post se resume a reclamar de que o nível da dublagem nipônica anda caindo (de certa forma sim) e que as vozes nos animus andam pra lá de repetitivas (outro fato) e também reclama que os dubladores profissionais deveriam usar entonações diferentes p/ cada personagem (o que não anda acontecendo ultimamente, outro fato). No final, compara a Ayako Kawasumi (que faz a voz da Saber de F/SN e Fate/Zero, Mahoro em Mahoromatic, Noda Megumi em Nodame Cantabile, Lafiel em Seikai no Senki I/II/III e Seikai no Monshou, etc) com a Kugimiya Rie (voz da Shana em Shakugan no Shana, Alphonse Elric em FMA, Taiga em Toradora, etc), onde o autor tenta diferenciar a elite (dos dubladores) com alguém que faz somente uma coisa em especial (ou algo assim). Na minha opinião, acho a comparação do autor um tanto "forçada" (depois de um tempo você consegue reconhecer a voz da Ayako, mesmo em personagens com entonações razoavelmente distintas como o da Saber e da Nodame, por exemplo - não por sinal, só uns 20% - ou menos - das personagens dela são do "padrão" da Saber, e os 80% ou mais restantes são muito facilmente distinguíveis - e obviamente nem preciso falar da Kugimiya Rie, até porque é raríssimo ela fazer algum tipo de personagem diferente da Shana), mas, no aspecto entonação quem mais me surpreende talvez seja a Mizuki Nana (Lan Fan em FMAB, Fate Testarossa em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, Hinata em Naruto, Misaki em Darker than Black, Saya em Blood-C).

PS:Desculpem-me pelo post de parágrafo único (na verdade, duplo)
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  viny666 Seg Nov 07, 2011 4:01 pm

nada contra a Kugimiya Rie, mas ouvir a voz da shana em vários animes já encheu o saco. Acho que tinham que dar férias pra ela por um tempo pra esquecer um pouco a voz dela. '-'
viny666
viny666

Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  manju Seg Nov 07, 2011 4:52 pm

viny666 escreveu:nada contra a Kugimiya Rie, mas ouvir a voz da shana em vários animes já encheu o saco. Acho que tinham que dar férias pra ela por um tempo pra esquecer um pouco a voz dela. '-'
Mero detalhe que ela tem muitos fãs, e sempre tem algum(a) personagem que os produtores querem que a voz dela seja utilizada.... Mas, em termos de repetição, a voz que mais ouvi em 2011 foi da Hanazawa Kana (Shiemi em Ao no Exorcist, Shiro em Deadman Wonderland, Nessa em Fractale, Tomoka em Ro-Kyu-Bu!, Mayuri em Steins;Gate, Charlotte em IS: Infinite Stratos -isso só dos animus deste ano, porque vi uns retardatários de 2010 como Bungaku Shoujo (Amano Touko) e To LOVE-Ru OVA (Mikan) - e também há os personagens secundários de outros animus deste ano que tinha umas personagens c/ a voz dela). Talvez o lado bom de ver muitos animus é exatamente "ganhar" um tempo pra esquecer de umas vozes muito repetidas (as vezes isso não resolve, se der umas certas coincidências lol). BTW, uma voz que atualmente deixou de ser comum ouvir é o da Inoue Kikuko (Belldandy em Aa! Megami sama, Lust em FMAB, Tendo Kasumi em Ranma ½ entre outros - e, tirando FMAB, os outros animus são meio antigos), e a tendência parece ser passar o bastão p/ vozes novas.
manju
manju
Jurado


Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  Gyosei Seg Nov 07, 2011 5:45 pm

Sinceramente, de todos os apectos da animação, este é aquele que menos me interessa, só me chateia quando a voz e a personagem não encaixam, de resto

exemplo, em Bakuman 2, deram ao Hiramaru o mesmo va que ao ichigo de bleach, para quem lê a manga foi estranho
Gyosei
Gyosei

Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  dantesoul Ter Nov 08, 2011 6:38 am

Pra mim também, a questão de dubladores é o que menos importa, até pq não possuo uma sensibilidade a ponto de reconhecer um seiyu japa. Se fizerem modificações na voz, o mínimo que seja, aí é que não reconheço mesmo. Razz

O que me incomoda é a maneira como falam, especialmente as mulheres. Tipo assim, já estou começando a pegar abuso das garotas de 15, 16 anos que têm voz de crianças de 3, 4 anos. Se bem que nesse ponto, parece que por serem "anões", os japas também possuem a voz mais aguda.
dantesoul
dantesoul
Jurado

Localização : Juazeiro do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  viny666 Ter Nov 08, 2011 9:25 am

dantesoul escreveu:Pra mim também, a questão de dubladores é o que menos importa, até pq não possuo uma sensibilidade a ponto de reconhecer um seiyu japa. Se fizerem modificações na voz, o mínimo que seja, aí é que não reconheço mesmo. Razz
....

eu quase nunca reconheço as vozes também, só reconheço aquelas mais usadas e fáceis de serem identificadas, Kugimiya Rie e Hanazawa Kana(até o manju falar dela, nao havia percebido ainda Razz). Elas viraram modinha e me irrita a voz meio chata da Kugimiya Rie. Pra mim ela deveria ficar só com o Happy(Fairy Tail), a Kagura(Gintama) e as continuações de animes, além de personagens secundários. Mas é igual o Manju disse, ela eh popular, não acho que os vários fãs iriam gostar. =|
viny666
viny666

Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

"According to keikaku." Empty Re: "According to keikaku."

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos